Trufas Cítricas

Trufas Cítricas

Limão, laranja, creme de leite, chocolate e licor cointreau conferem um sabor todo especial da trufa cítrica, que o cake designer e professor Alexandre Alarcão nos apresenta neste vídeo para ser feita ainda nessa Páscoa. As trufas cítricas podem ser feitas para vender, presentar, servir depois do almoço de Páscoa com a família ou amigos, ou simplesmente consumi-las em casa. Vale a pena testar esta receita, pois além de diferente é muito saborosa e pode ser decorada de acordo com a criatividade de cada um usando: raspas de laranja, limão ou confeitos granulados

Trufas Cítricas

INGREDIENTES:

Massa:
500 g de cobertura de chocolate branco picado
2 colheres (sopa) de creme de leite
1 colher (sopa) de suco de limão
1 colher (sopa) de suco de laranja
1 colher (sopa) de licor Cointreau Stock

Banho:
400 g de cobertura meio amargo picada
100 g de chocolate branco para decoração

MODO DE FAZER:
Leve o chocolate branco picado ao micro-ondas e deixe-o derretendo de 30 em 30 segundos para não queimar, pois o chocolate branco é muito sensível. Depois do chocolate derretido misture com todos os outros ingredientes até obter uma textura cremosa. Em seguida leve à geladeira e mantenha sob refrigeração por cerca de 4 horas, até obter uma consistência pastosa que dê para enrolar. Já no ponto de enrolar as trufas, enrole com mais ou menos 10 g e depois leve novamente à geladeira por mais 10 minutos. Dê o banho mergulhando algumas na cobertura de chocolate meio amargo e na cobertura de chocolate branco derretidas. Decore as trufas cítricas com um saco plástico pequeno, furado em uma das pontas contendo as coberturas derretidas. Esta receita rende 25 trufas médias.

Nosso profesor recomenda:
“Depois de embaladas para a venda é necessário etiqueta com data de fabricação e vencimento: 15 dias em local fresco”

Este vídeo encontra-se disponível no Canal Confeitaria On Line do nosso mestre Alexandre Alarcão lá no You Tube. Visitem e se inscrevam!

Compartilhe agora!

Você pode gostar...

2 Resultados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *