Torta da Skol em Chantilly

Neste novo vídeo o nosso mestre Alexandre Alarcão mandou bem nos oferecendo esta torta da skol em chantilly, decorada com gelos de agar-agar e gel de brilho para papel arroz, rica em detalhes e  com um resultado final sem igual. Decorada com a latinha da cerveja e gelos feitos com a gelatina de algas, denominada agar-agar, a torta da skol em chantilly vai muito bem nas festas de boteco onde muitas vezes rouba a cena destas festas.

Torta da Skol em Chantilly

MATERIAL:

Tábua de 30
1 torta recheada e prensada no aro 25
1litro de Chantilly gelado
Espátula para alisar o chantilly
Espátula para ranhuras
Manga de confeitar
Bico: 21 (pitanga) e 1M da Wilton
Gel de brilho incolor
Corante em gel amarelo
Agar-agar
Cubas de gelo
1 lata de cerveja skol vazia

Gelo de agar-agar:
1 e 1/2 xícara de água
1 colher (sopa) de agar-agar
1/ xícara de açúcar.
Desmanche o agar-agar na água, misture com o açúcar e leve ao fogo até levantar fervura. Desligue o fogo, despeje na forma de gelo e leve para gelar, ainda quente, por cerca de 10 minutos.

Chantilly:
Reserve 100 ml do chantilly e leve o restante para bater em velocidade média, até o ponto de pico. Caso o chantilly vire manteiga, vá adicionando os 100 ml reservados até conseguir o ponto de picos firmes.

Cobertura da torta da skol em chantilly:
Pegue uma porção generosa do chantilly e vá espalhando cuidadosamente sobre a torta e alise toda a superfície, deixando-a bem lisa e uniforme.Coloque a sobra do chantilly sob refrigeração.

Decoração da torta da skol em chantilly:
Depois da torta coberta, utilize a  espátula para ranhuras e faça uma textura em volta da lateral da torta. Em seguida, trabalhe com a manga de confeitar e o bico 1M, sobre a base e a volta contornando toda a torta com desenhos de conchas. Prepare o gel de brilho com o corante amarelo e despeje cuidadosamente sobre a parte superior da torta. Posicione a lata da cerveja no centro da torta e com o bico 21 (pitanga) contorne a lata deixando uma borda para colocar o símbolo da skol em papel de arroz. Arrume os gelos de agar-agar ao redor da lata sobre a borda de chantilly para que eles não escorreguem.

A receita da massa do bolo  encontra-se no canal Confeitaria On Line.  Acesse o link e siga o passo a passo.

Compartilhe agora!

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *