Sheesecake Japones passo a passo

Sheesecake Japones passo a passo

⅔ de xícara de leite (130ml)
100g de cream cheese
7 colheres de sopa de manteiga (100g)
8 gemas de ovos
½ xícara de farinha (60g)
½ xícara de amido de milho (60g)
13 claras de ovos grandes
⅔ de xícara de açúcar (130g)
Papel manteiga
Geleia de goiabada ou morango para servir
Açúcar de confeiteiro, para servir
Modo de preparo:
1. Preaqueça o forno a 160º C.
2. Em uma panela pequena em fogo médio, misture o leite, o cream cheese e a manteiga até obter uma mistura homogênea. Retire do fogo e deixe esfriar.
3. Em uma tigela grande, bata as gemas até deixá-las homogêneas, depois, acrescente lentamente a mistura de creme, mexendo até ficar homogêneo.
4. Peneire a farinha e o amido de milho, mexendo para não deixar nenhum pedaço.
5. Em outra tigela grande, bata as claras em neve e gradualmente adicione o açúcar e continue batendo até o ponto de merengue.
6. Pegue cerca de ¼ das claras e acrescente-as na mistura de gema, depois, repita com o restante das claras até que a massa esteja homogênea.
7. Coloque uma tira de papel manteiga de 10 centímetros ao redor da borda de uma forma de bolo de cerca de 22×7 centímetros que já esteja com papel manteiga no fundo. Se você estiver usando uma forma desmontável, certifique-se de revestir completamente o fundo e os lados com a folha, duas vezes, para evitar qualquer vazamento.
8. Despeje a massa na forma forrada com papel manteiga e agite para soltar quaisquer bolhas de ar grandes.
9. Coloque a forma cheia em uma assadeira ou travessa maior forrada com 2 papéis toalha no fundo. Os papéis toalha garantem que o calor seja distribuído uniformemente no fundo da forma. Encha a assadeira maior com cerca de 2 centímetros de água quente.
10. Asse por 25 minutos, depois, reduza a temperatura para 135° C e asse por mais 55 minutos, até que o bolo tenha crescido para quase o dobro de sua altura.
11. Retire do forno e, cuidadosamente, vire o bolo sobre sua mão e retire o papel. Tenha muito cuidado, pois o bolo estará quente. Você também pode virar o bolo sobre um prato, mas isso fará com que ele murche mais.
12. Polvilhe a parte de cima do bolo com açúcar de confeiteiro, fatie e sirva com morangos enquanto ainda estiver quente!
13. Bom apetite!
Site para saber minha programação de cursos: http://festejandofestas.com.br/
Caramelo festas (Canal) : https://www.youtube.com/channel/UChtdxWnhVI8Kl7VJx8iWy-w

Compartilhe agora!

Você pode gostar...