Pavê de Bolachas

 

Pavê de bolachas é o tipo de sobremesa ideal para aqueles dias em que está se desejando saborear um doce diferente, mas quer algo que seja simples e rápido de fazer. E na correria do dia a dia, nem sempre nos dispomos a fazer uma sobremesa mais elaborada. Então, essa aqui é a escolhida, pois é super simples e fácil de fazer e eu tenho certeza que você vai amar!

Pavê de Bolachas

INGREDIENTES:
300 ml de leite comum
300 g de biscoito (ou bolachas) de maizena
1 lata (395 g) de leite condensado
1 caixa (200 g) de creme de leite
1 colher (sopa) de essência de baunilha
2 colheres (sopa) de amido de milho
COBERTURA:
1 caixa (200 g) de creme de leite
2 barras (150 g cada) de chocolate (pode ser meio amargo ou ao leite, comprado em supermercados, padarias, docerias…etc)
PARA DECORAR:
Cerejas ou morangos
Confeitos de chocolate à vontade
MODO DE FAZER:
Em uma panela, fora do fogo, coloque: o leite comum e o amido de milho e misture bem para dissolver o amido e não deixar empelotado. Acrescente o leite condensado, a essência de baunilha e o creme de leite e leve ao fogo médio mexendo até ferver e soltar do fundo da panela. Em seguida, apague o fogo e reserve o creme. Agora é a montagem da receita: vá colocando uma camada de creme, outra de bolachas, outra de creme e outra de bolacha. Mais uma de creme e, em seguida,  leve à geladeira. Enquanto isso, providencie a camada de chocolate: aqueça o creme de leite e assim que ferver, apague o fogo e colocamos o chocolate em barra (o chocolate usado na receita foi Nestlé) e misture  até desmanchá-lo completamente.Continue a montar o pavê: uma camada de biscoito e por cima a camada de chocolate. Decore com os confeitos e com as cerejas e leve o pavê de bolachas à geladeira por, no mínimo, 3 horas.

DICAS DA RECEITA:
*Faça de véspera, para ficar bem consistente;
*Depois de pronta, pode ficar fora da geladeira por até 2 horas sem derreter;
*Se for guardar de um dia para o outro, coloque na geladeira, nunca no congelador;
*Não passar as bolachas no leite para umedecer, para que elas fiquem crocantes ao saborear.

Esta e muitas outras receitas estão disponíveis no Canal Jane Loures lá no You Tube. Visitem o canal, se inscrevam  e curtam todos os seus vídeos.

JANE MARIA LOURES
CAIXA POSTAL 113
CEP 36001-970
JUIZ DE FORA – MINAS GERAIS.

Compartilhe agora!

Você pode gostar...