Lasanha à Bolonhesa

Receita de lasanha é aquela que existe em várias versões cada uma utilizando um ingrediente principal diferente. A lasanha à bolonhesa é considerada a mais clássica de todas, pois usa apenas o molho à bolonhesa tradicional e o queijo mussarela. É um prato simples que destaca apenas os ingredientes mais importantes da lasanha: massa e molho.

Lasanha à Bolonhesa

INGREDIENTES:
MOLHO:
Molho de tomate à vontade
300 g de carne moída
2 colheres (sopa) de tomate picado
2 colheres (sopa) de cebola picada
2 colheres (sopa) de cheiro verde
2 colheres (sopa) de azeite
1 colher (café) de tempero caseiro
1/2colher (café) de pimenta do reino em pó
Orégano à vontade
DEMAIS INGREDIENTES:
250 g de massa de lasanha comum
100 g de presunto ou apresuntado
100 g de queijo mussarela
Queijo parmesão ralado à vontade
MODO DE FAZER:
Em uma panela grande com bastante água fervendo, coloque a massa de lasanha para cozinhar ao ponto “al dente”(nem cru nem muito cozido). Enquanto isso faça o molho: Em outra panela, no fogo baixo, coloque o azeite de oliva. Acrescente a cebola e doure levemente, adicione a carne moída, o tempero caseiro, a pimenta do reino em pó e o tomate misturando a cada ingrediente colocado. Refogue por alguns minutos, com a panela tampada, sempre no fogo baixo. Escorra a massa de lasanha quando  já estiver no ponto al dente, e pare o cozimento na água fria. Reserve. Na carne que ficou refogando por 5 minutos, coloque 1 copo (200ml) de molho de tomate caseiro (se o molho que usar for muito seco coloque ½ copo de água para diluir um pouco), acrescente o cheiro verde e deixe cozinhar mais pouco para apurar os temperos e engrossar o molho. Apague o fogo. Ligue o forno à temperatura média de 180°, para ir aquecendo. Montagem da lasanha à bolonhesa: ideal é em uma forma de vidro já que não desenforma, mas caso queira, pode optar por usar forma de alumínio. Forre o fundo da forma com o molho de carne, arrume a lasanha, uma camada de molho, o presunto ou apresuntado, a mussarela, uma camada de lasanha e o restante do molho de carne. Polvilhamos com queijo parmesão ralado e orégano. Leve ao forno pré-aquecido por 30 minutos. Depois desse tempo, estará borbulhando e dourada por cima. Está pronta a deliciosa lasanha à bolonhesa.

Compartilhe agora!

Você pode gostar...

4 Resultados

  1. Thierry Henry disse:

    Simply just want to mention I am just thankful I happened in your site!.
    Thierry Henry https://www.instantmate.net/members/marihardison0/activity/80931/

  2. Passion those Tidy brazilian body wav https://www.youtube.com/watch?v=T6hp4Ndf7vU having said that remarked that a few sequins lost his balance off relating to the digit vicinity. Nervous people most will begin falling off. Have no longer utilized these guys that lots of days and nights combined with rewarded a lot of cash for to occur. It is just too negative like me therefore , deeply in love with the entire group!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *