Ganhe dinheiro com Rocamboles #tipo Raffaello #chocolate com morangos e chantilly

Ganhe dinheiro com Rocamboles #tipo Raffaello #chocolate com morangos e chantilly
Rocamboles
Professor: Alexandre Alarcão
Massa (branca ) 4 ovos , ½ xc de açúcar, 1 colher de sobremesa de açúcar de baunilha ou 1 colher de chá de essência de baunilha ,1 xc de farinha de trigo (n/ao vai fermente na massa)
Modo de preparo bata primeiro os ovos até que dobre de volume , adicione o açúcar aos pouco com a batedeira ligada, açúcar de baunilha . batar por 5 minutos.
Com a batedeira desligada adicione a farinha de trigo peneirando , misture lentamente e coloque em assadeiras para rocambole (rende 2 assadeiras)
OBS: Para fazer de chocolate: retire 2 colheres de (sopa) de farinha de trigo e acrescente 2 de chocolate em pó 32%.

Recheio para o rocambole tipo Raffaello: 2 latas de leite condensado (395 g) , 2 colheres de(sopa) de margarina , 1 medida de leite ( lata) , 1 colher de (sopa) de farinha de trigo, 2 gemas s/ pele ., 150 gr de amêndoas em laminas.
Modo do preparo: Dissolva a farinha com o leite , coloque todos os ingredientes em uma panela e leve ao fogo até virar um creme.
Separe: 50 gr de laminas de amêndoas para polvilhar sobre o recheio na hora de enrolar seu rocambole .
Cobertura de chanaché: 600 gr de chocolate (branco) , 1 caixa de creme de leite (200 ml)
Preparo: derreta o chocolate picado em microondas ou banho Maria, adicione o creme de leite e mexa bem até que fique cremoso e liso. Passe um filme plástico e deixe descansar fora da refrigeração de 3 a 4 horas até que de ponto.
Coco em flocos: para decoração
Rocambole de morango com chantilly: Massa de chocolate, doce de leite , 1 caixa de morangos, chantilly e cobertura de ganaché.

Site programação de curso: http://festejandofestas.com.br/

Atenciosamente
Alexandre Alarcão

Compartilhe agora!

Você pode gostar...