Bolo tipo Pullman Red Velvet

Bolo tipo Pullman Red Velvet

Já no clima de final de ano, que tal aquele bolo especial, diferente e delicioso? Nosso mestre Alexandre Alarcão nos trouxe nesse vídeo o bolo tipo pullman red velvet com textura e cor bem característicos garantindo um bolo único nas comemorações natalinas. Como sempre, tudo muito bem explicado em um detalhado passo a passo e com dicas de substituições dos ingredientes para dar sabores variados a receita original.

Bolo tipo Pullman Red Velvet

INGREDIENTES:
200 g de manteiga
3 xícaras de açúcar
5 ovos
3 xícaras de farinha de trigo
30 g de cacau em pó
1 colher de sopa de corante em pó (Bordor)
1 colher de (sopa) de fermento em pó
1 colher de chá de bicarbonato
1 e 1/2 xícaras de leite
2 colheres de (sopa) de essência de baunilha

MODO DE FAZER:

Primeiramente bata: a manteiga o açúcar e os ovos até que vire um creme bem claro e cremoso. À parte, tempere o leite com a baunilha e reserve. Peneire todos os ingredientes secos e vá adicionando-os ao creme fora da batedeira,  misturando delicadamente com um fouet ou colher de pau.  Adicione o leite e mexa bem. Despeje em formas e, em seguida, leve ao forno a 180ºc por aproximadamente 25 minutos. Depois de frios embale em filme plastico.

DICAS:

*Se quiser variar os sabores, substitua o leite por suco de laranja, limão ou maracujá
*Caso opte para fazer de coco, é só substituir o leite por 250 ml de leite de coco
*Se não tiver a forma especial para o bolo tipo pullman, pode utilizar as caixas forneáveis, que são impermeáveis, no formato retangular ou improvisar uma caixinha de leite, conforme é mostrado no vídeo
*Rende entre 4 a 5 formas pequenas

 

Essa receita é exclusiva do Canal do  Chef Alexandre Alarcão, do YouTube. Visitem e inscrevam-se no canal, pois tem muita coisa boa lá.

Atenciosamente
Chef Alexandre Alarcão

Compartilhe agora!

Você pode gostar...