Bolo de Maçã com Canela

Este vídeo é parte integrante do curso FÁBRICA DE BOLOS EM CASA que consiste em ensinar o passo à passo da produção de bolos de festa, bolos caseiros, chocolates artesanais e dicas, orientações, práticas e técnicas para quem está iniciando seu negócio com bolos em geral. Para adquirir o curso clique aqui.
Bolo de maçã com canela é um bolo especial pois em sua massa vai: açúcar mascavo, farinha de aveia e gengibre. Para completar, o bolo de maçã com canela é perfumado com uma deliciosa calda que confere um sabor e aroma de um bolo gourmet. Experimente mais esta delícia.

Bolo de Maçã com Canela

INGREDIENTES:
1 e 1/2 xícara de farinha de aveia em flocos finos
3/4 de xícara de açúcar refinado + 3/4 de xícara de açúcar mascavo
3 ovos inteiros
150 ml de leite
100 g de margarina
1 colher (sopa) de fermento em pó
1 maçã

MODO DE FAZER:
Higienize bem a maçã
No liquidificador, junte os ovos, o leite, o açúcar refinado e mascavo, margarina e a maçã picadinha e bata bem até misturar os ingredientes.
Peneire o fermento com a farinha de aveia, adicione os ingredientes batidos no liquidificador e misture delicadamente com um fouet. Unte uma forma com margarina, açúcar cristal e canela e despeje a massa do bolo de maçã com canela e leve ao forno.

Calda:
1 xícara de açúcar refinado
1 maçã picada com ou sem casca
1 e 1/2 xícaras (chá) de água
1 colher (sobremesa) de manteiga
1 pitada de canela em pó
Gengibre picado

MODO DE FAZER:
Em uma panela leve ao fogo o açúcar para derreter. Adicione 1/2 xícara de água, a manteiga, o gengibre e espere até o açúcar dissolver completamente. Coloque uma pitada de canela,junte as maçãs picadas e o restante da água e espere cozinhar um pouco. Quando estiver pronto retire o gengibre e reserve a calda. Depois de fria, distribua a calda sobre o bolo e está pronto o bolo de maçã com canela

Dicas:
– Para a maçã não escurecer, coloque umas gotas de limão;
– Caso queira, pode substituir o gengibre essência de baunilha

“Não deixe o medo te parar de sonhar, em tempos de crise as oportunidades aparecem e você não pode perder a chance de acreditar que tudo pode mudar”

Compartilhe agora!

Você pode gostar...

4 Resultados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *