Bolo Bolsa Chanel

Bolo bolsa chanel, é um bolo tridimensional que, como tantos outros da atualidade viraram verdadeiros projetos de bolo e caíram no gosto das pessoas para dar um toque especial às festas temáticas, como obras-primas em forma de bolos. Com a ajuda do nosso mestre Alexandre Alarcão pode-se acompanhar o passo a passo e tentar fazer o bolo bolsa chanel que, com certeza vai fazer muito sucesso em qualquer lugar onde chegar.

Bolo Bolsa Chanel

Receita do Buttercream

INGREDIENTES:
1 xícara de manteiga sem sal (mole mas nunca derretida!)
3 a 4 xícaras de açúcar de confeiteiro
½ colherinha de chá de sal
1 colher de sopa de baunilha
4 colheres de leite ou creme de leite
MODO DE FAZER:
Bata a manteiga durante uns minutos, com a batedeira elétrica em velocidade média. Adicione 3 xícaras de açúcar confeiteiro e diminua a velocidade ao mínimo para não acabar com a cozinha cheia de açúcar. Continue até que o açúcar e a manteiga estejam bem integradas, formando um creme. Adicione a baunilha e continue batendo. Aumente a velocidade e adicione o sal e 2 colheres de leite; bata por mais 3 minutos.Se você percebe que sua cobertura está muito mole, adicione mais açúcar e bata. Se ela estiver muito firme, adicione mais leite e bata. Você pode adicionar corantes para dar maior visual.

Abaixo, disponibilizamos a receita da massa amanteigada para o bolo bolsa chanel e o passo a passo, pode ser visto aqui em outro post da Escolinha de Bolo

Bolo de Massa Especial:

INGREDIENTES:
8 ovos (grandes)
3 copos (250ml) de açúcar,
4 copos de farinha de trigo ,
2 copos de leite (250ml)
2 colheres de sopa de fermento.
250 g de margarina .

MODO DE FAZER:
Bata os ovos e o açúcar por 10 minutos na batedeira em velocidade máxima, coloque em uma panela o leite e a margarina e leve ao fogo até levantar fervura. Misture o creme de ovos com a farinha de trigo , mexa bem com uma colher de pau , adicione o leite mexa bem novamente e coloque em uma assadeira, leve ao forno de 30 a 35 min.

Compartilhe agora!

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *