Aprenda a Fazer o Glaçúcar da União

De repente surge aquela receita que vai açúcar de confeiteiro, mas você não tem em casa e nem pode parar o trabalho para providenciar a compra. Pois bem… neste vídeo aprenda a fazer o glaçúcar da união, nosso mestre Alexandre Alarcão, diretamente do seu Canal Confeitaria On Line no YouTube, nos mostra o passo a passo de como fazer o açúcar de confeiteiro caseiro para nos salvar naqueles momentos em que ele faltar em nossa casa.  O glaçúcar é  o açúcar de confeiteiro, usado geralmente na confeitaria, que possui um grão bem fino semelhante ao talco,  o qual garante ele dissolver rapidamente sem que empedre.

Aprenda a Fazer o Glaçúcar da União

INGREDIENTE:
500 g de açúcar refinado comum

MATERIAIS:
Peneira fina
Liquidificador (bem seco)
MODO DE FAZER:
Coloque somente 250 g do açúcar no liquidificador e comece a bater, por cerca de 5 minutos. Logo após o batimento, uma leve fumaça vai aparecer no liquidificador. Aguarde a fumaça desaparecer, peneire esse açúcar batido e reserve em um outro recipiente. Concluída essa primeira etapa, bata no liquidificador a outra metade, repetindo o mesmo processo da etapa anterior. O resultado final é de um açúcar super fino semelhante ao talco. Use o glaçúcar em: glacê real, glacê mármore, chantilly e muito mais.

Aqui na Escolinha de Bolo possui um outro vídeo do nosso mestre Alexandre Alarcão ensinando como fazer o glacê real. Acompanhe…

Glacê Real Caseiro e Tingimento

INGREDIENTES:
Ovos – 1 limão grande – 500 g de açúcar de confeiteiro (glaçúcar)

MODO DE FAZER:
Peneire o açúcar, esprema o limão e peneire o sumo na quantidade de 3 colheres (sopa), separe as claras da gema
Coloque na batedeira: o açúcar peneirado, 1 clara peneirada, as 3 colheres do sumo do limão (pode ser necessário mais uma colher) e bata por 10 minutos até conseguir o ponto de pico duro. Cubra com um pano umedecido para proteger o glacê real caseiro e está pronto para uso

Compartilhe agora!

Você pode gostar...